A revista italiana
Sportweek, analisou, em um belo gráfico, os valores dos patrocínios dos clubes da Serie A (Campeonato Italiano) 2013/2014. O valor total investido pelas empresa foi de impressionantes € 159 milhões. O Milan é o clube que mais arrecada com patrocínios/fornecimento: € 33,8 milhões, com Adidas e Emirates Airlines. A Internazionale aparece na segunda colocação, com € 31,4 milhões, da Nike e Pirelli. A Juventus está em terceiro, com € 28 milhões, da Nike e Jeep. Veja a lista completa abaixo.
|
Foto: Passione Maglie |
A Nike é a empresa que mais fornece materiais esportivos na Serie A: 3 clubes (Inter, Juve e Hellas Verona).
A Roma não fatura nada, pois não tem patrocínio máster e, por causa de seu contrato de exclusividade com a Nike (entra em vigor em 2014/15), não estampa a logo do fornecedor (Asics) no seu uniforme, não faturando nada.
Agradecimentos especiais à Thiago Zanetin, do site FutebolMarketing.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário